Barrado de croche em toalha de mesa bordada

Esta toalha de mesa foi bordada com ponto cruz, por uma amiga, a Dona Maria, que me pediu para fazer um barrado.

Eu fiz assim meio sem planejamento. As carreiras foram saindo e por fim o resultado ficou bacana.


A toalha é grande, ficou perfeita. O bordado em ponto cruz está impecável.


 Aproveito para dar uma dica, especialmente para a Bethzy, que fez comentários em postagem anterior sobre biquinhos em fralda http://andreacroches.blogspot.com/2016/06/bico-de-croche-em-fraldas.html?showComment=1477185683401#c5017257728584750532

Olha só Bethzy, com esta foto dá pra entender o truque, se na hora do canto da peça, faltou ou sobrou bloquinhos, eu desmancho alguns bicos e refaço a distribuição, aumentando ou diminuindo o biquinho. Neste caso faltou um bloquinho, então eu espremi as correntinhas no bloquinho. Dá pra ver a diferença? A carreira é toda feita com correntinhas que se prendem entre um bloquinho e outro, mas eu prendi a correntinha no meio do bloquinho para que no canto sobrasse os 2 bloquinhos que eu precisava. 


Depois que a peça está pronta nem se nota estes detalhes. Não dá pra ficar contando e desmanchando carreiras, em uma peça grande. O jeito é "consertar".


Espero que tenham gostado. Quem tiver dúvida, ou quiser acrescentar alguma detalhe à esta postagem é só colocar nos comentários. 

Se alguém tiver alguma peça legal que queira que eu publique é só mandar para o email: andreaoliveiraalmeida@yahoo.com.

Um beijo a todos.




Comentários

Postagens mais visitadas