me seguem

domingo, 23 de outubro de 2016

Barrado de croche em toalha de mesa bordada

Esta toalha de mesa foi bordada com ponto cruz, por uma amiga, a Dona Maria, que me pediu para fazer um barrado.

Eu fiz assim meio sem planejamento. As carreiras foram saindo e por fim o resultado ficou bacana.

A toalha é grande, ficou perfeita. O bordado em ponto cruz está impecável.

 Aproveito para dar uma dica, especialmente para a Bethzy, que fez comentários em postagem anterior sobre biquinhos em fralda http://andreacroches.blogspot.com/2016/06/bico-de-croche-em-fraldas.html?showComment=1477185683401#c5017257728584750532

Olha só Bethzy, com esta foto dá pra entender o truque, se na hora do canto da peça, faltou ou sobrou bloquinhos, eu desmancho alguns bicos e refaço a distribuição, aumentando ou diminuindo o biquinho. Neste caso faltou um bloquinho, então eu espremi as correntinhas no bloquinho. Dá pra ver a diferença? A carreira é toda feita com correntinhas que se prendem entre um bloquinho e outro, mas eu prendi a correntinha no meio do bloquinho para que no canto sobrasse os 2 bloquinhos que eu precisava. 

Depois que a peça está pronta nem se nota estes detalhes. Não dá pra ficar contando e desmanchando carreiras, em uma peça grande. O jeito é "consertar".

Espero que tenham gostado. Quem tiver dúvida, ou quiser acrescentar alguma detalhe à esta postagem é só colocar nos comentários. 

Se alguém tiver alguma peça legal que queira que eu publique é só mandar para o email: andreaoliveiraalmeida@yahoo.com.

Um beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.
Seu comentário me deixa muito feliz.
Volte sempre.

Créditos

Este blog apresenta imagens extraídas da internet. Se você encontrou alguma imagem de sua autoria sem os devidos crédito, me avise que eu terei prazer em dar os devidos créditos

Volte sempre

Adorei sua visita.
Espero que tenha gostado dos meus trabalhos.